telefone (11) 3683-2412

Rádio-relógios

Rádio-relógio

Alguns produtos são retrô não apenas pelo seu visual, mas pela sua própria função. Atualmente, qualquer pessoa pode usar o despertador de seu celular para desempenhar uma tarefa que desde 1968 vinha sendo realizada por um objeto muito inovador para a época: o rádio-relógio. Acordar com uma música ou notícia tornou-se muito comum desde então. Porém, o objeto caiu em desuso no final da década de 90, retornando agora com algumas características a mais.

A história do rádio-relógio

Lançado no final da década 60 pela Sony Dream Machine, o rádio-relógio antigo aposentou o tique-taque dos despertadores analógicos e passou a ocupar os criados-mudos, oferecendo muito mais praticidade. Pouco tempo após o seu lançamento, o rádio-relógio já alcançava um terço das casas norte-americanas. Durante um tempo, oferecer o objeto como presente era o mesmo que presentear alguém com cuecas beges. Todos tinham um rádio-relógio em seu dormitório e logo o mercado ficou saturado, ocasionando o declínio do utensílio, que foi o precursor de todos os aparelhos digitais que viriam a seguir.

Inovação e salvação

A invenção dos tocadores de MP3 proporcionou uma repaginada ao rádio-relógio antigo e, atualmente, ele tem retornado aos lares ao redor do mundo. Tornou-se novamente uma excelente opção de presente, pois agora é um objeto de desejo de jovens e adultos que gostam de inovação com um toque retrô. Com a inclusão de uma entrada para tocadores de MP3, a venda dos rádios-relógios subiu cerca de 30% em todo o mundo.

Visual

Apesar de muitos modelos serem tão atuais que nada lembram os rádios-relógios antigos, alguns fazem questão de ter aparência vintage, trazendo o melhor estilo retrô para o seu criado-mudo. Mais do que funcionais, são uma peça essencial para qualquer estilo de decoração. Encontre na Trapemix o modelo que mais combina com a sua decoração e que atenda as suas necessidades. Adquira um excelente produto com preços e condições especiais.

  • 16 Item(s) encontrado(s)
  • por página
  • 16 Item(s) encontrado(s)
  • por página